quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A minha jornada pokémon!

Já chegamos à quase dois anos de blog (e com pouquíssimos posts, eu observei tristemente). E para comemorar, nada melhor que uma guinada no blog, do jeito que vocês merecem!
Agora, sempre que puder, estarei postando notícias, informações sobre pokémons e estratégias novas!
Mas antes de mais nada, gostaria de falar sobre a minha história pokémon.
Eu sempre gostei daquelas criaturinhas que apareciam, ora na TV, ora em álbuns de figurinhas, que sempre me interessaram. Mas fiquei ainda mais fascinado quando vi uma lista com os 493 complexos e divertidos pokémons em um site. Tentei estabelecer ligações entre eles, e percebi a semelhança entre Tangela e Tangrowth, entre Nosepass e Probopass, e lentamente fui descobrindo as muitas evoluções e pré-evoluções da 4ª geração...
Alguns anos depois, baixei Pokémon Platinum. O jogo era novidade na época, e quase todos tinham um. Na época, eu era um completo novato (demorei mais de 100 horas de jogo para passar da Elite dos quatro) e não tinha conhecimento nenhum.
Baixei o Pokémon Pearl (que já veio com código, olhem só!) e comecei a conhecer mais sobre os eventos.
Assim, após algum tempo, consegui o SoulSilver e comecei a descobrir os segredos da mecânica pokémon: base stats, IVs, EVs, Natures...
Agora, com Pokémon White, treino meus pokémons não apenas porque gosto de vê-los evoluindo, mas para batalhas com outras pessoas experientes. Procuro os pokémons com os melhores base stats, e, dentro desses, os que mais combinam comigo (não é só porque eu quero ser forte que vou perder minha personalidade!). Depois disso, procuro os pokémons com as melhores natures e abilities para que possam aproveitar seus melhores stats.
Minha equipe pokémon dos sonhos ainda está para ser montada... Mas enquanto isso, treino meu Chandelure e procuro um Ralts. Afinal, Gallade vai fazer parte dessa equipe! E você? Qual é a sua jornada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário