sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mitologia pokémon, parte 1

(Esse texto foi retirado do blog de Pat Hessman, (http://godofph.blogspot.com/) Raptor Rants, e traduzido do inglês por mim)

Há muito tempo atrás, um mundo estava sobre caos, desordem e destruição. O universo em volta dele sofreram um colapso e o mundo foi despedaçado, mas as energias do velho mundo foram desenhadas para um ser de coração puro. Elas se envolveram nele, o protegendo do colapso. Quando o ser emergiu, ele estava mudado, ele estava poderoso, ele era Arceus. Ele emergiu como um Deus. Ele agarrou o turbulento, as energias selvagens à sua volta e quis que elas fossem reordenadas para criar um novo mundo no lugar do antigo.

Arceus chocou os ovos de seus seis filhos, os primeiros, cada um para controlar uma das energias selvagens do universo. Para Dialga, o rio do tempo. Para Palkia, a expansão do espaço. Para Azelf, os fogos da coragem. Para Mesprit, as torrentes da vontade. Para Uxie, os pilares da sabedoria. E para giratina, o mais violento dos seis, a distorção no meio foi dada.


















De Dialga, Palkia e Giratina vieram seus filhos, os Deuses da Terra. De Dialga veio o levantador da terra, Groudon. De Palkia veio o expansor dos mares, Kyogre. Do estranho Giratina veio Rayquaza, o guardião dos céus e o que vigiava os Deuses da terra e do mar. Com isso, os Filhos Dragões retiraram-se da terra para dormir. Os filhos de Dialga, o Celebi, e os filhos de Palkia, Deoxys, protegeram os domínios de seus pais enquanto eles dormiam.


 














Esperto como Giratina era, o mais cedo, Groudon e Kyogre lutaram para decidir quem iria controlar a Terra. Rayquaza desceu dos céus para parar a luta entre os dois. A guerra parou e a Terra estava em paz, e os Deuses da Terra dormiram.








Como os Filhos Dragões formaram o mundo, as Filhas da Mente assistiram. Azelf, Mesprit e Uxie viram as expansões da terra e do mar, bem como o vazio de que vieram. Eles descobriram as Placas Elementais deixadas para trás no vazio pelo seu pai. Com isso, eles criaram vida.



As Filhas da Mente invocaram as energias de cada uma das dezessete placas, mais o seu próprio poder. As Filhas criaram os Mew, os que troxeram a vida, que tinham a tarefa de embelezar o mundo. Aos Mew foram dados os poderes dos dezessete elementos, e criaram vida em todos os formatos e tamanhos.
Mas já haviam criaturas na Terra. Do Reino da Distorção vieram os filhos de Giratina, os Missingno, invadiram o mundo enquanto seu pai dormia. Os Mew lutaram bravamente, e levaram as Crianças da Distorção de volta ao seu mundo, enquanto poucos restam até hoje.






Enquanto o mundo estava moldado e embelezado, Arceus viajou. Arceus visitou outras dimensões, e chegou a um universo morto parecido com o que ele uma vez conheceu. Após a investigação, porém, ele foi ferido e ficou incapaz de escapar. Ele foi encontrado por humanos, que mesmo com o caos à sua volta, protegeram e curaram Arceus. O pokémon Alfa foi tocado por sua simpatia e como pagamento, escoltou os humanos desde a destruição de seu mundo até o seu próprio.
Quando os humano foram introduzidos ao mundo de Arceus, ele criou o Colosso Regigigas para vigiá-los. Uxie cumprimentou os humanos com o presente da sabedoria, fornecido por seus filhos, os Unown. Regigigas criou os Golems Regirock, Registeel e Regice para ajudá-lo a vigiar os humanos. Como os humanos foram avançando e formando amizades com Pokémon, os Golems e o Colosso foram dormir, sabendo que os humanos estariam seguros sem eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário